Caro Paulo Buchinho A capa não tem qualquer indicação do autor, mas, perante a data de publicação, poderá ser, muito provavelmente, do português Carlos Alberto.( Carlos Alberto Santos) Os traços do desenho são característicos do autor, em especial os vincos da roupa que pretendem transmitir a ideia de força e vigor, e podem ser encontrados em outras capas que estão assinadas por ele. Este autor desenhou durante a década de 60 e início de 70, centenas de capas para as edições da Agência Portuguesa de Revistas. Penso que o William Vance deverá estar fora das possibilidades, porque durante esta fase o Mundo de Aventuras não publicava nada da chamada escola franco-belga. Cumprimentos Paulo
2 comentários:
Viva. Sabe por acaso se a ilustração desta capa é do William Vance? Cumps, paulo buchinho
Caro Paulo Buchinho
A capa não tem qualquer indicação do autor, mas, perante a data de publicação, poderá ser, muito provavelmente, do português Carlos Alberto.( Carlos Alberto Santos)
Os traços do desenho são característicos do autor, em especial os vincos da roupa que pretendem transmitir a ideia de força e vigor, e podem ser encontrados em outras capas que estão assinadas por ele.
Este autor desenhou durante a década de 60 e início de 70, centenas de capas para as edições da Agência Portuguesa de Revistas.
Penso que o William Vance deverá estar fora das possibilidades, porque durante esta fase o Mundo de Aventuras não publicava nada da chamada escola franco-belga.
Cumprimentos
Paulo
Enviar um comentário