A primeira tira assinada por Prentice surgiu em 7 de Janeiro de 1957.
No episódio O caso madelon Bell, Alex Raymond auto-retrata-se na personagem do médico que atende John Smith.




Quem é Rip Kirby?
Trata-se de Remington Kirby, investigador particular, licenciado em direito, antigo cientista e homem de letras, desmobilizado como capitão dos marines, tal como o desenhador da série, e combatente do pacífico homenageado.
Kirby foi atleta na universidade e continua a praticar vários desportos físicos, embora se veja com mais frequência a jogar golfe ou xadrês.
Rip Kirby, corredor de automóveis
É um cavalheiro, sempre bem vestido, frequentando os ambientes mais luxuosos, sempre pronto a acorrer aos pedidos de damas em perigo ou até de amigos. Toca piano frequentemente.
Mesmo nas situações risco, Rip Kirby apresenta-se sempre bem vestido
Dois símbolos identificam Kirby: os óculos e o cachimbo. Os óculos são um adereço raro nos protagonistas da banda desenhada e que tornam o detective mais “ humano”. Já o cachimbo remete para a figura do detective Sherlock Holmes.
Kirby é alto, simpático e ligeiramente tímido. Gosta de música e literatura clássicas.
O modelo que serviu de inspiração ao retrato físico da personagem foi o escritor americano Arthur Miller,
Arthur Miller
mantendo a mesma fisionomia ao longo do tempo, apesar de ter mudado de desenhador, notando-se um ligeiro envelhecimento do rosto a partir dos anos 70.
Rip Kirby no final da década de 50 desenhado por John Prentice
Rip Kirby na década de 70, por John Prentice
Operação Dínamo
Série criada por Milton Caniff para os jornais militares. Caniff desenhava gratuitamente esta série protagonizada por Miss Lace . O objectivo era levantar o moral da stropas americanas espalhadas por todo o mundo e envolvidas no conflito.Tira de Male Call