sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Revistas (1) - Mundo de Aventuras (30)

( Do número 513 ao último, 589)
A qualidade da BD publicada decresceu muito.
Entre o número 513 e o 528 foram publicadas, em algumas das revistas, duas histórias, sem autor indicado, de qualidade medíocre.
Muitas outras histórias curtas foram publicadas.
A revista Tintin continuou a ser a principal fornecedora deste tipo de histórias. 14 pequenos episódios de 4 páginas, em que se destaca, pela referência a um dos factos mais conhecidos da história de Portugal, A rainha morta, no número 554, da autoria de Coria.

Extracto de A rainha morta

A publicação de autores portugueses manteve alguma regularidade.
Fernando Jorge Costa continuou a publicação das pequenas histórias de Contos tradicionais, com 4 episódios, mas publicou também a sua primeira história longa: A formosa judia, no número 587.

Vinheta de A formosa judia

Eduardo Teixeira Coelho teve um episódio de Erik, o vermelho e dois de Yves, o lobo.

Vinheta de Yves, o lobo

A série Os palhaços foi mantendo a boa disposição, com 5 páginas, enquanto António Carichas publicou mais três episódios da sua série de ficção científica, Toncari.

Vinhetas de Toncari

Catherine Labey adaptou o conto de Poe, O passageiro do navio fantasma, enquanto Vassalo Miranda publicou A loba das Ardenas.

A loba das Ardenas
José Antunes também publicou mais uma história, Pedro Francisco.
Alguns autores estrearam-se. No número 528 Kamikaze de Helder Alves Dinis, no 548 Luis Louro e Tozé Simões com Estupiditia 2, no 558, António Ruivo, com Shannon, no 559, Samurai, com A águia lusitana e no 572, Carlos Dias com uma história sem título.

Vinheta de Shannon

Luís Louro e Tozé Simões voltaram a ter histórias editadas no número 556, Fuhrer, e no 565, Game over.
Augusto Trigo teve episódios de cada uma das séries: Kumalo, Wakantanka e Excalibur.

Vinheta de Kumalo

Finalmente uma palavra para Vítor Peon. Foi ele quem preencheu o último Mundo de Aventuras com 13 episódios de Simon Crane, alguns já anteriormente publicados na revista.

Simon Crane

Sem comentários: