quinta-feira, 11 de março de 2010

Séries de que eu gosto (13) - Os Buscadores (2)

As histórias de Os buscadores, apesar da origem inglesa da série, não se limitam a decorrer nessa ilha. Embora o primeiro episódio decorra em Londres, onde a busca de um desaparecido leva ao desmantelamento de uma quadrilha que se dedica ao roubo, logo no segundo episódio a dupla de “ buscadores” vai para Paris, cidade onde voltará mais vezes. É logo neste segundo episódio que se começa a perceber a relação entre Susanne e Jacob, quando esta, para lhe agradar muda de visual.

A primeira imagem da série com algum erotismo surge apenas no terceiro episódio.

Vinheta do 3º episódio

O quinto episódio além de trazer uma história muito macabra, leva a dupla até à zona de Barcelona e o sétimo episódio leva-os de férias à Jamaica, onde se envolvem em sarilhos.

Duffy encontra um duplo, o que lhe causa alguns sarilhos

No oitavo episódio seguem para a Grécia, onde Jacob vai socorrer uma mulher que conheceu, e navegam pelo Mediterrâneo até Gibraltar. Susanne fica com ciúmes da outra mulher e Jacob esbofeteia-a. Uma imagem que nos dias de hoje dificilmente seria publicada num jornal.

Jaob a esbofetear Susanne

O décimo episódio conduz a dupla até à América Latina. Neste episódio é a vez de Jacob ficar com ciúmes de Susana.

O episódio seguinte passa-se na refião dos Andes, não estando identificado o país.

Mas mais mundo é percorrido pela dupla. Além de novos regressos a França e à América latina, vão até ao Norte de África, à Austria, a Veneza e a uma zona do continente africano, não identificada, mas de características mais equatoriais.

A dupla em Veneza

De realçar neste pequeno resumo que o episódio 25 tem a característica única de abordar o campo da ficção científica, com o transporte das personagens para outras dimensões espacio-temporais.

Sem comentários: