quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Revistas (1) - Mundo de Aventuras (22)

( Do número 280 ao número 364)
Outras histórias

As histórias curtas com 4 páginas provindas da revista Tintin, com relatos de episódios verídicos ou biografias de personalidades, surgiram 9 vezes.
Duas delas faziam referências a Portugal. D. Sebastião, de Fred Funken, no número 32,



Página de D. Sebastião


e Voo secreto para Lisboa, no número 326, de Van Dessel e Gollier.


Vinhetas de Voo secreto para Lisboa

Foram ainda publicados O padre Flanagan de Yves Duval e Fred Funcken, A evasão de Hugo Grotius também com argumento de Yves Duval e desenhos de Sidney, Carême, mais uma vez de Duval com desenhos de William Vance,


Carême

O grande cruzeiro do Hannon por Lux e Fedor, Sobieski, O furacão de William Vance e Yves Duval, Um grande senhor da 7ª arte, por Duval e Eddy Paape e O homem que podia explodir, desenhado por Jarry, com texto de Step.



O homem que podia explodir

Nos números 358 e 359 foi publicada uma história de Ficcção Científica desenhada por Vicente Cebollo.


A arte de Vicente Cebollo

O desenhador espanhol Jesus Blasco, que já ressurgira com Garra d’Aço, viu uma outra história sua publicada no número 363, Ao longo do canal.
Associada à promoção ao filme e ao concurso realizado a propósito de O ladrão de Bagdad, foi publicada uma história curta acerca do mesmo.
Da Itália surgiu uma história, publicada em 9 episódios, Ano 2000. Ficção científica em que o desenho supera o argumento. Os autores eram Alessandrini no desenho e Mino Milani na argumento.

Ano 2000

Sem comentários: