quarta-feira, 15 de julho de 2009

Revistas - Jornal da BD (6)

A BD publicada (continuação)

Mais duas séries com um único episódio: Kelly Green em O contacto e Os Krostons em Passeata de um Kroston.


Vinhetas de Kelly Green

Uma das melhores séries que a revista publicou surgiu já na fase final. Lester Cockney inicou-se no número 209 e os seus três primeiros episódios foram publicados: Os loucos de Kabul, O ranger da neve e Uma húngara no Penjabe. Franz era o autor.

Lester Cockney

A série tinha surgido três anos antes na revista Circus e viria a tornar-se um sucesso. O Jornal da BD publicou o primeiro episódio: Luís Má Sorte, desenhado Dethorey, com texto de Giroud.

Luís Má Sorte

Mac Coy, uma série bem documentada do oeste americano, da autoria de António Hernandez Palácios, foi publicada nos seus dois primeiros episódios, os dois em números especiais, sucedendo o mesmo à série Max Fridman, de Vitorio Giardino, com o longo episódio Rapsódia Húngara a ser publicado em dois números especiais consecutivos.

Vinheta de Rapsódia Húngara

Nanouche teve várias histórias curtas publicadas sob dois títulos agregadores: Festival para uma japonesa e Corrida numa noite branca.

Vinhetas de Nanouche

A curvilínea hospedeira do ar Natacha, cuja criação pertence F. Walthery no desenho e
Gos no argumento, teve dois episódios, ambos em números especiais: Hospedeira do ar, 1º episódio da série, e Natacha e o marajá, (4º episódio), que tinha ficado com a publicação incompleta quando terminou a revista Spirou.

Natacha

Os náufragos do tempo teve o seu mais recente episódio publicado, Terra, da autoria de Paul Gillon. Mais um contributo de uma série de qualidade na revista.

Os náufragos do tempo

Os tufos, série de Max Dereta, também teve um episódio. Foi O caso Tufos, publicado num número especial.

Vinhetas de O caso Tufos

Sem comentários: