domingo, 18 de maio de 2008

Capas (2)

Uma capa de Jobat para o número 28 do Jornal do Cuto em 12 de Janeiro de 1972.

2 comentários:

Rezendes disse...

Caro Paulo, os meus cumprimentos, e desde já os meus elogios pelo blogue que agora inicia.
Eu também sinto grande afinidade pelo «Mundo de Aventuras», muito embora as minhas leituras tenham começado em números anteriores ao da V série que aponta no seu «post». Felizmente existiam em minha casa exemplares desde a II série (não da primeira, que vim a adquirir depois), mas a minha familiaridade com a revista deu-se sobretudo na IV série. E também com as colecções «Espaço», «Policial» e «Selecções».
Os títulos mais antigos só os vim a adquirir mais tarde, muito embora esteja longe de possuir as colecções completas, para minha tristeza.
Daí nasceu o meu interesse pelos quadradinhos (eu continuo a preferir a expressão mais genuinamente portuguesa ao galicismo banda desenhada, embora haja quem a ache redutora, mas creio que isso são complexos, enfim...) norte-americanos, e de muitas outras origens.
Com o Tintin, vim a conhecer os trabalhos dos desenhadores e argumentistas europeus, que mais tarde se alargou a projectos mais ousados, como o foram as revistas «Pilote», «Métal Hurlant», etc. E o vício não passou. O pior é a despesa, porque é um vício caro.
Mais recentemente «deu-me» para adquirir originais, e daqui acabou por nascer o meu blogue.
Continue a divulgar e a «postar» sobre revistas tão do nosso agrado. Os meus parabéns.

Paulo disse...

Caro Rezendes
Obrigado pela sua visita.
Sou um assíduo frequentador do seu blogue que acabou por me inspirar para criar este espaço.
Há pouco mais de dez anos resolvi recomeçar a comprar BD, para completar colecções de revistas, ou séries que me agradam.
Tenho os anos sessenta e setenta razoavelmente preenchidos, mas dai para trás, limito-me a cerca de metade do Cavaleiro Andante e umas poucas revistas de outras colecções.
Também concordo consigo. Este é um vício caro.