sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Revistas - Jornal da BD (10)

A BD publicada (continuação)
Histórias únicas.
Mas nem só de séries viveu a revista. Foram muitas as histórias, não pertencentes a qualquer série que foram publicadas, muitas delas provenientes da revista Metal Hurlant. A lista é extensa e refiram-se a titulo de exemplo A evasão de Ivan Casablanca,


A evasão de Ivan Casablanca desenhada por Claude Renard

Rheisa Bell,

Rheisa Bell desenhada por Morisi

O homem de areia, O carril

Vinhetas de O carril desenhado por Claude Renard

e Em plena guerra fria.
Moebius além das referencia já feitas anteriormente ainda publicou outras duas histórias: Sobre a estrela – um cruzeiro citroen

O característico estilo de Moebius em Sobre a estrela

e A balada.

A balada

Um outro autor, com um estilo muito peculiar, marcou presença com várias histórias curtas. Foi o desenhador Bilal, que viu publicadas Última negociação, Drama colonial, O planeta donde não se volta, Em nome do ferro, do fio.., O plitch, O desligado, Drama colonial( bis), A morte de Orlaon e Omnibus para Vega.


Drama colonial (bis)

No que se refere a histórias curtas, saliência ainda para Os cantos de Maldoror do espanhol António Hernandez Palácios.
Numa reedição de episódios já antigos surgiu a arte do italiano Franco Caprioli. Lâminas cruzadas, Os corsários do Rio Grande do Sul, Um punhado pérolas, Uma descida ao maelstrom e Os violadores do bloqueio, todas publicadas o título global de Aventuras no mar, e ainda 8 dias numa jangada.

Os violadores do bloqueio

Auclair surgiu com duas excelentes histórias: Grizzly e Três patas. Uma visão de alguém cujo gosto pela natureza é bem patente nos trabalhos que faz.

Três patas

Sem comentários: