Desenha várias séries, todas sem assinar as páginas, como era regra dos contratos com os editores ingleses. Buffalo Boy, Long John Silver, Laughing Pirate, Jungle Teacher e Simon Crane são algumas das séries que desenhou desenhadas para para a D.C. Thomsom.
Vinheta de Simon Crane
Para a Fleetway desenhou Robin dos Bosques.
Algumas destas histórias surgirammais tarde em Portugal. Simon Crane teve vários episódios publicados no Mundo de Aventuras nos anos 70 e 80, enquanto que Laughing Pirate ( O alegre filibusteiro), foi publicado na revista Almanaque do Mosquito 1986.
Vinheta de O alegre filibusteiro
Esta fase de Vítor Péon na Inglaterra representou um enorme salto qualitativo no seu trabalho, consequência da exigência do mercado inglês. O domínio da anatomia humana e do contraste preto e branco é uma marca da sua obra que surge nesta fase.
De referir que neste período da permanência de Vítor Péon na Inglaterra ainda saiu uma história sua num Álbum do Cavaleiro Andante, em 1962, Jornada nos mares da China, reeditado em 1977 no Mundo de Aventuras 202 e em 1985 em álbum.
Jornada nos Mares da China
Durante a sua estadia em Londres começou também a interessar-se por cinema e desenho animado, tendo feito um curso nesta área.
Sem comentários:
Enviar um comentário