domingo, 31 de janeiro de 2010

Revistas - Mundo de Aventuras Especial (9)

Além de todas as séries e histórias independentes, já anteriormente indicadas e incluídas nos diferentes textos editados ainda houve outras.

Buffalo Bill é uma história sem enquadramento naquilo que viria a ser a revista, e saiu logo no número 1, sem qualquer indicação dos autores.

No número 3 , saiu uma história de Reno Kid. Uma série que vários autores italianos desenharam, não estando identificado aquém pertencem os desenhos da história publicada.

O argentino Jorge Moliterni criou para o mercado italiano a série Bob Crockett, onde o filho de Davy Crockett, vivia pequenas aventuras de 8 páginas. Foram publicados os 5 primeiros episódios nas revistas números 7,11, 17 e 20.

Vinheta de Bob Crockett

Mike Steel, uma série australiana desenhada por Horak, apreceu com um episódio no número 15.

No número 18 saiu uma pequena histórias, sem indicação de autoria e intitulada, Frank Wittle a revolução na aviação.

O desenhador Franco Caprioli, especialista em aventuras passadas no mar, teve vários trabalhos publicados na revista. No número 19, Lâminas cruzadas; no 21, Um punhado de dólares; no 25, O corsário do Rio Grande; no 28, Uma descida no Maelstrom.

Uma descida no Maelstrom

Termina aqui a lista da banda desenhada publcada naquela que talves seja a revista com publicação mais irregular, mas com material bastante interessanrte do ponto devista da história da banda desenhada.

Sem comentários: