domingo, 3 de janeiro de 2010

Revistas - Mundo de Aventuras Especial (4)

Mas, como já foi escrito, a revista publicou algumas séries BD de fantástico e fantasia, com seres cheios de super-poderes e muito músculo.
Ka-Zar, uma espécie de Tarzan saídodos estúdios Marvel, mas mais no estilo de lutador de Wrestling, surgiu em 3 episódios, nos números 2, 4 e 7. Esta série estreou nesta revista antes de surgir no Mundo de Aventuras.

Ka -zar

Também da Marvel Comics veio outro herói musculado, Conan, o bárbaro. Duas histórias de 20 páginas nos números 2 e 6, e depois uma história de grande qualidade no argumento e no desenho com 51 páginas no nº 23, desenhada por Sal Buscema e Tony de Zuniga com argumento de Roy Thomas.


Conan, o bárbaro

Nos números 9 e 17 foram publicados os dois primeiros episódios de uma série da DC Comics, Swamp Thing. Nesses episódios é possível ver a origem do monstro criado por Berni Wrightson no desenho e Len Wein no argumento.


Swamp Thing

No número 30 , um episódio sem grande interesse de Lanterna Verde.
O homem indestrutível chegou de Inglaterra, desenhado pelo espanhol Jesus Blasco, mostrando um homem com enormes poderes.
Heroína da selva, surge no número 5 uma desconhecida Jana da selva, sem qualquer indicação de autor. Trata-se da série Jann of the Jungle da Marvel Comics.

A heroína Jana da Selva

Vindo também das revistas americanas a série Brak foi publicada no número 3.
Embora com origem nos jornais, a série Flash Gordon passou para as revistas americanas e é de lá que saíram duas hisórias,para os números 6 e 17, desenhadas por Al Williamsom.

Sem comentários: